Fan Volume Russo: O Que é e Como Montar os Fans para Volume Russo

Quem está começando a sua jornada como Extensionista de Cílios ou pretende iniciar na área já deve ter ouvido falar sobre os "temidos" Fans ou Fan para Volume Russo.


Mas o que é exatamente esse negócio e como fazer para montar e para que servem esses Fans?


O Fan nada mais é que um leque de Cílios que nós Lashes montamos manualmente ou já compramos prontos. Esse leque pode conter de 2 até 20 fios, dependendo da técnica ou do propósito da profissional. A quantidade de fios nos Fans é indicada pela letra 'D'. Veja abaixo:


Quanto mais fios no Fan, mais 'cheio' e Volumoso vai ficar o seu trabalho.


A esquerda um Fan para Volume Russo contendo 5 fios, ou seja, 5D. E a direita um Fan para Mega Volume contendo 18 fios, ou seja, 18D.

Fan Volume Russo e Mega Volume
Fan Volume Russo e Mega Volume

Mas e como montar um Fan na prática? Para montar o Fan você vai precisar retirar o número de fios que deseja no seu Fan, 5 fios por exemplo, e a partir do momento que você retira esses fios do chicote você tem duas formas de montar o leque.


1 - Montar o Fan o Chicote


Dessa forma você vai retirar os fios da fileira e vai cola no próprio chicote. Depois com a pinça, irá pressionar e abrir esse leque até ficar bacana, conforme vídeo abaixo:


2 - Montar o Fan no Dedo


Esse particularmente eu acho mais fácil, mais rápido e prático. Para fazer os fans no dedo você vai retirar a quantidade de fios que deseja para montar o fan, irá levar entre o dedo Indicador e Dedão e irá pressionar levemente a base dos fios. O movimento é o seguinte: Quando pressionar com os dedos, solte a pinça, e quando estiver no formato ideal prenda com pinça para ficar no formato e depois passar na cola.

E aí, conseguiu entender o que é o fan, o que são fans e como montá-los? Espero ter ajudado e aqui vai uma dica para você: Quer aprender ainda mais sobre Fans, Volume Russo e Extensão de Cílios? Clica nesse link e vem para o nosso canal no Youtube: www.youtube.com/EscolaparaEsteticistas